Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Claymore

A partir desse momento eu irei postar os artigos e sinopses sem previsão de atualização e não mais semanalmente (mais ou menos) como estava acontecendo. Assim, acredito que terei mais tempo para produzi-los e, por outro lado, terei oportunidade de divulgar melhor o blog para os possíveis leitores.
Até a ocasião eu havia publicado apenas pequenas resenhas e sinopses de livros de Fantasia. Porém, hoje irei postar aqui a sinopse de uma animação japonesa que é uma boa pedida para qualquer fã de Fantasia Medieval. Esta animação chama-se Claymore, que é baseado no mangá (História em Quadrinhos japonesa), de mesmo nome, de Yagi Norihiro publicado desde 2001 na edição mensal de Shounen Jump. O anime foi lançado neste ano em abril de 2007 pelo estúdio Madhouse e encontra-se em exibição no Japão. A animação pode ser encontrada (entre outras) para Download no Site Animes Shade. O link da página está aqui.
Até o momento o animê está se desenvolvendo muito bem e como ainda está em exibição não colocarei uma nota (como vinha fazendo com os livros). Maiores informações sobre como baixar o anime você encontrará no Site Animes Shade.

Sinopse

Em um mundo medieval, desde épocas remotas, pessoas tinham suas vísceras devoradas por criaturas chamadas "youma". Estas criaturas, que vêem os humanos como fonte de alimento, possuem poderes sobre-humanos e dentre eles a capacidade de assumir a forma de qualquer pessoa que encontrarem. Desta forma elas acabam se infiltrando nas cidades e vilarejos. Ao assumir a forma de alguma de suas vitimas tomam o lugar dessa na sociedade e sem serem descobertas, ficam a vontade, fazendo destes lugares o seu território de predação. Com isso, criam um clima de desconfiança entre as pessoas, pois qualquer um pode ser o monstro. Por um longo tempo estas pessoas viveram sem um meio de lutar contra estas criaturas. Entretanto, surge uma estranha organização que através de um grupo de mulheres guerreiras, meio-humanas e meio-youmas, conhecidas como "Claymore" vem exterminando tais seres. Em troca, a cidade ou vilarejo paga a organização pelos serviços prestados para a comunidade. As “Claymores” são mulheres com olhos prateados que podem ver a verdadeira forma dos "youmas". Além de possuírem poderes sobre-humanos como força, velocidade e agilidade (bem acima do normal) usam, como arma, uma grande espada para eliminarem os seres que as pessoas nomearam de "youmas". Entretanto, essas mulheres pagam um preço muito alto e terrível por possuírem estas habilidades.

Nota: Em Exibição

___________________________

Claymore.com - Site oficial do animê
Claymore mangá - Site oficial do mangá

Um comentário:

Anônimo disse...

Claymore é o legitimo espadão escocês do século XV, que possui gume duplo e é manejada com as duas mãos, impedindo o guerreiro de utilizar um escudo. A palavra Claymore vem do gaélico antigo (claidheamohmor), e significa espadão. A Claymore é um tipo de espada montante, porém mais leve.
O tamanho da espada Claymore é variável. Geralmente, possui o tamanho aproximado da altura do guerreiro que a empunha e, por este motivo, deve ser feita sobre encomenda.
O guarda mão, em forma de cruz, á ligeiramente voltado para a ponta da espada e tem as estremidades ornadas com três, ou quatro pequenas argolas.
O punho era feito de madeira e o pomo tinha forma arredondada.